">"Aqui você lê o conteúdo essencial do Evangelho da Graça de Deus que revela o único Caminho a ser feito ...... o Caminho é Jesus Cristo!"

Somos contra a igreja como instituição?

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

" Toda instituição que existe para servir aos homens é boa e útil. Muitos ‘anônimos de Deus’ realizam o Caminho da Fé, mesmo dentro das instituições, conforme lhes é possível, atuando com toda boa consciência. Porém, quando ela demanda que os homens existam para mantê-la e servi-la, então, ela se torna demoníaca e instrumento do congelamento das almas humanas.


Penso que uma instituição é sempre algo como o Sábado nas narrativas do Evangelho: pode ser dia de descanso ou pode ser dia de prisão e dia de juízo e morte. Tudo depende de como se vê as coisas. Assim como o Sábado foi feito para o homem e não o homem para o Sábado, assim também a instituição existe para servir o homem, e não o homem à instituição.


... Parece tudo muito simples de entender, mas a história mostra como o poder de perversão humana é facilmente exposto quando a instituição se instala em nós com I maiúsculo. É assim em todos os níveis sociológicos e, naquilo que nos interessa aqui, também é assim no cristianismo protestante do qual descendemos. Ora, isto vai das formalidades e das politicagens dos concílios, das convenções denominacionais e ministeriais, até as mais cretinas formas de perversidade, praticadas em nome de Jesus, e feitas de intrigas, tiranias, perseguições neuróticas, e invenções mirabolantes, que tiram a simplicidade do Evangelho, e pervertem o sentido de ser Evangélico.


...
Portanto, duas coisas devem ficar claras:


1- Que não é a instituição que tem o poder de matar as coisas, mas sim o coração que se deixar fixar pela instituição, fazendo da existência dela um fim em si mesmo.



2- Deus não tem compromisso com a manutenção de instituições que se entendem representantes de seus interesses na Terra. Não. Ele não veste as camisas de nossos times eclesiásticos e nem carrega o orgulho besta de pertencer a qualquer estrutura denominacional.


.. No Caminho da Graça, todavia, sabemos que Deus não é evangélico (e nem qualquer outra coisa) e que Seu compromisso no mundo não é com a religião..."

0 comentários:

">"Fora do Caminho da Graça de Deus..... não há caminho a ser feito!"

  © Desenvolvido por Juliano Marcel by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP